Sobre

Olá, meu nome é Rodrigo Tisatto, atuo como desenvolvedor de sistemas, empreendedor e generalista, e vivo em Caxias do Sul – RS, com a Paula, minha esposa e parceira de aventuras.

Como desenvolvedor tenho um portfólio de centenas de aplicações e sites, e já trabalhei em projetos de quase todos os tamanhos, com um monte de tecnologias. Comecei a programar com 15 anos (1993) em uma calculadora programável em Basic e nunca parei. Hoje atuo principalmente com tecnologia Microsoft, e sou fã da linguagem VB.NET. Não torça o nariz, é ótimo programar sem pontuação!

O lado empreendedor se materializa na Dapa Sistemas, minha empresa de desenvolvimento de software, onde atuo como administrador, desenvolvedor e às vezes suporte técnico ou consultor. O empreendedor precisa se virar com o que precisar ser resolvido, certo? Trabalho por conta própria desde 1999, e hoje tenho uma rede de colaboradores.

Sou generalista porque sempre tem algo mais interessante para saber e aprender. Sou formado como Técnico em Eletrotécnica e como Tecnólogo em WebDesign e Programação, e estou a toda hora inventando algum curso novo. Nesta brincadeira, por exemplo, aprendi a fotografar em nível profissional, escrevi alguns livros técnicos e fiz curso do INPI pra poder registrar as marcas da empresa sem depender de ninguém. A lista é grande.

Sou um gaúcho convicto sobre o lema de nossa bandeira: Liberdade, Igualdade, Humanidade, e um brasileiro que acredita na vocação de cordialidade e diplomacia de nossa nação.

Este é o meu site pessoal, portfólio e blog. É também o meu recanto das quinquilharias, e um local descontraído pra falar sobre meus trabalhos e ideias. Se você chegou até aqui, seja bem vindo!

Desenvolvedor de sistemas, empreendedor e generalista.

Se dizer generalista em época de especialistas é bem arriscado, pode soar banal ou pejorativo. Mas é a forma como levo trabalho e estudos, por um lado você não entra tanto em cada matéria, mas por outro consegue manter a visão de contexto e pensar fora da caixa.

Neste site são mencionadas marcas e trabalhos da Dapasoft.

Carreira

Faço parte da Mensa Brasil, meu ID é 903.

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Eduardo Alves da Costa

Pin It on Pinterest

Share This